De malas prontas para a Inglaterra. Só que não! Essa é a história de Evanilson, um dos destaques do Fluminense nesta temporada de 2020, que para muitos estariam sim rumando para a "Terra da Rainha", no entanto, o Porto - de Portugal atravessou a negociação do Crystal Palace e está levando a melhor nesta transferência.

Desta forma, o jovem o atacante de 20 anos está sim de malas prontas para a "Terrinha", mas para a terrinha portuguesa - com certeza. O Porto acertou a contratação do jogador que já nesta terça-feira viajará e assim ficará de fora do Fla-Flu, válido pela 9ª rodada do Brasileirão 2020.

O Fluminense que não é o único dono dos direitos econômicos do atleta ficará com 30% desta transferência e manterá mais 6% para uma venda futura; o restante do passe do jogador está sob posse do Tombense-MG e seu empresário - Eduardo Uram; uma vez que esse está emprestado ao "Tricolor das Laranjeiras".

Descoberto no Ceará, Evanilson chegou ao Fluminense em 2013, por onde atuou pelos profissionais em 26 jogos, com 10 gols marcados. Com sua negociação praticamente concluída - faltando apenas a realização dos exames médicos, o atacante realizou seu último jogo com a camisa do Tricolor diante do Atlético-GO, no empate em 1 a 1.

Em nota oficial, o Fluminense confirmou a negociação dizendo que tentou permanecer com ele até o final do Brasileirão, mas o Porto não aceitou a proposta; com isso ele viaja nesta terça-feira para a realização de exames médicos e para a assinatura de contrato com o clube português. Os valores da negociação não foram revelados.