Está confirmado! O meia-atacante brasileiro de 18 anos - Reinier assinou contrato por empréstimo junto ao Borussia Dortmund por duas temporadas nesta manhã de quarta-feira. Contratado no início do ano pelo Real Madrid por 30 milhões de euros ao Flamengo, o jovem atleta não conseguiu firmar espaço no time comandado por Zinedine Zidane e acabou sendo "rebaixado" ao Real Madrid Castilla, onde atuou em apenas três partidas neste ano.

Com a assinatura de contrato com o vice-campeão alemão, Reinier irá integrar o jovem elenco que já conta com o inglês Jadon Sancho e o artilheiro norueguês Haaland - ambos de 20 anos.

Na apresentação do meia-atacante, a direção do Borussia em suas redes sociais lembrou-se de outros brasileiros que vestiram a camisa do clube, bem como: os zagueiros Júlio César e Felipe Santana, os laterais Dedê e Evanilson, os meias Tinga, Flávio Conceição e Leandro e os atacantes Ewerthon e Amoroso.

Reinier é do Borussia Dortmund - imagem: YouTube
Reinier é do Borussia Dortmund - imagem: YouTube

Antes de voltar a campo para a abertura da nova temporada, o Borussia Dortmund terá dois amistosos programados para o final deste mês: o primeiro diante do Paderborn - 27 de agosto e o segundo diante do Bochum - no dia seguinte.

A estreia oficial do clube na Copa da Alemanha, diante do Duisburg será no dia 14 de setembro. O primeiro jogo válido pela Bundesliga - temporada 2020/2021 será daqui a um mês (19), diante do Borussia Mönchengladbach.