Acabou a busca por um atacante! Não, não estamos falando do Internacional, mas sim do Atlético-MG que enfim anunciou a contratação de Eduardo Sasha, ex-Santos e Inter. Depois desse sacramentar o seu desligamento do "Peixe", finalmente o "Galo Mineiro" pode então anunciar a sua chegada através de suas redes sociais e com um vídeo publicado no perfil oficial do clube mineiro.

Aos 28 anos, Sasha no Santos foi o homem de confiança de Sampaoli - atual comandante técnico do Atlético-MG. Para garantir 50% dos direitos econômicos do atacante, o clube mineiro pagará 1,5 milhão de euros ao Santos - pouco menos de R$ 10 milhões.

Eduardo Sasha - anúncio do Galo no YouTube - Imagem: YouTube
Eduardo Sasha - anúncio do "Galo" no YouTube - Imagem: YouTube

Eduardo Sasha assinará contrato com o "Galo Mineiro" por quatro anos, ou seja, até agosto de 2024, onde brigará pela "camisa 9" que atualmente é vestida por Marrony - que marcou dois gols neste último final de semana diante do Ceará, pela terceira rodada do Brasileirão 2020.

Sasha pelo Santos vestiu a camisa do "Peixe" em 104 partidas, onde marcou 23 gols - sendo 14 deles no Brasileirão de 2019; sob o comando de Jorge Sampaoli. Na atual temporada, já sob o comando de Jesualdo Ferreira, o atacante disputou 10 jogos e marcou dois gols, até pedir o seu desligamento do clube por conta de uma ação trabalhista.

A apresentação do atacante aqui em questão como mais novo reforço do Atlético-MG deve ocorrer nesta quarta-feira, antes da partida do "Galo" diante do Botafogo, pela quarta rodada do Brasileirão.