E o Benfica segue com seu objetivo de voltar a ser um dos protagonistas do futebol no "Velho Continente" e após já ter anunciado alguns bons nomes para o elenco a ser comandado por Jorge Jesus, as últimas informações a respeito dos "Encarnados" dão conta de que em breve a diretoria deve realizar o anúncio de um grande reforço para a temporada.

Trata-se do atacante uruguaio Edinson Cavani, ex-Paris Saint-Germain, que segundo relatos do mercado da bola teria finalmente aceitado a proposta do Benfica para se integrar ao elenco do clube português para a temporada 2020/2021.

A informação é do jornal espanhol Mundo Deportivo que trouxe neste último domingo a indicação de que o atacante de 33 anos chegará de graça ao clube português, onde deverá nas próximas horas assinar um contrato para as três próximas temporadas. Para isso, ele receberá 8 milhões de euros por ano.

Cavani que já estaria em Lisboa, deve realizar exames médicos entre essa segunda e terça-feira, antes de ser oficialmente anunciado como o grande reforço do Benfica, que teria vencido a disputa pelo jogador com outros grandes clubes como Inter de Milão, Newcastle e Atlético de Madrid.

Esse mesmo jornal ainda informa que após concretizar a contratação de Cavani, o Benfica deverá ir atrás do brasileiro Andreas Pereira, do Manchester United.

Lembramos que o Benfica - de Jorge Jesus já anunciou as contratações dos seguintes reforços para a temporada 2020/2021: Pedrinho (Corinthians), Everton (Grêmio) e Jan Vertonghen (Tottenham).