Juventus entra na discussão envolvendo Arthur e Barcelona. Com o clube catalão colocando o volante brasileiro na "geladeira" por esse ter acertado sua transferência para a "Velha Senhora", essa por sua vez tenta a liberação imediata do jogador.

A equipe de Turim solicitou aos espanhóis a liberação antecipada do volante, para que esse possa iniciar a "pré-temporada" a partir do próximo dia 24 de agosto e não somente em setembro - como previamente planejado ao término do vínculo do jogador com o Barcelona.

Lembramos que até então, o tema estava sendo tratado entre os representantes de Arthur e a direção do clube espanhol, no entanto, mediante a não utilização do atleta nos últimos jogos do Barcelona na temporada, a Juventus achou melhor pedir a antecipação da chegada de seu novo contratado a Turim e, portanto aguarda por uma resposta até essa sexta-feira, apostando em um acordo de cavalheiros por parte das duas direções.

O Barcelona chegou a proibir até mesmo a utilização do atleta no banco de reservas na disputa da Champions League, alegando um comportamento desrespeitoso por parte do brasileiro. Já a versão dos advogados de Arthur, é de que o clube espanhol tem arrastado a resolução do caso de forma proposital para desviar o foco de outros problemas vivido por esse.

Se não bastasse essa disputa interna, os jornais espanhóis também estão envolvidos no caso, tratando Arthur como grande vilão dessa história. Aguardemos pelos próximos capítulos desta "novela"!