Willian finalmente pode estar decidindo o seu futuro! O meia-atacante ou atacante brasileiro deve estar trocando o Chelsea pelo Arsenal. Sim, segundo informações de jornais, ele aceitou uma proposta de contrato de três anos - com salário de 100 mil libras ( algo em torno de R$ 700 mil reais, por semana) dos "Gunners".

A informação é do jornal inglês "Daily Mail" e da "ESPN", indicando que a oficialização da transferência do atleta será confirmada após o término da temporada do Chelsea. O jogador que tinha seu contrato vencido em junho deste ano; prorrogou o mesmo até o final deste mês, para assim cumprir com os jogos restantes dos "Blues".

Vale lembrar que na última semana, após o técnico Frank Lampard pedir sua permanência no Chelsea, o seu empresário - Kia Joorabchian comentou que o atleta tinha cinco propostas de clubes da Europa, onde um deles chegou a ser ventilado como o Barcelona, no entanto, o certo é que Willian está muito próximo de trocar de casa dentro da Inglaterra - a negociação só se dará como concretizada após a assinatura de contrato.

Pelo Chelsea, o brasileiro já atuou com a camisa dos "blues" em 339 jogos, com 63 gols marcados em sete temporadas. Na atual temporada, ele disputou até aqui 47 jogos e marcou 11 gols. Ainda pelo clube londrino, ele ajudou o mesmo a conquistar dois títulos ingleses, uma Europa League, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa.

Neste final de semana, Willian e Cia retornam aos gramados para encarar o Bayern de Munique pelas oitavas de final da Champions League (jogo da volta, necessitando vencer os alemães por 4 gols ou mais para se classificarem). O atacante ainda não tem presença garantida nesta partida, uma vez que está lesionado.