Com apenas um ano de contrato cumprido com o São Paulo, Daniel Alves já se vê envolvido em possível troca entre o Tricolor Paulista e o Rubro-Negro - sim, o Flamengo.

Segundo o jornalista - Eduardo Savóia, da "Fox Sports", os dirigentes do clube paulista estudam uma possível negociação do jogador com o Flamengo, em uma troca envolvendo os dois clubes.

Em uma reunião de conselheiros, esses que apoiam Júlio Casares, o assunto foi Daniel Alves. Aonde esses mesmos se perguntam se é real que Daniel Alves gostaria de se transferir para o Flamengo; segundo fontes não reveladas, o jogador estaria se oferecendo ao Rubro-Negro.

Daniel Alves - jogador do São Paulo - imagem: UOL
Daniel Alves - jogador do São Paulo - imagem: UOL

"Verdade ou boatos? Na reunião dos conselheiros que apoiam Júlio Casares, o assunto foi Dani Alves. Esses conselheiros se perguntam se é verdade que ele esteja se oferecendo ao Flamengo. Só o tempo e o próprio jogador poderá confirmar. Só sei o seguinte: sem parceiros, o clube sofre para pagar o salário do atleta. Será que rola?" destacou o jornalista acima citado em sua conta no Instagram.

Em outro post, o jornalista em uma foto de Daniel Alves ainda escreveu o seguinte com relação ao assunto:

"Reunião dos conselheiros no clube, hoje, onde ventilou-se uma eventual troca de Daniel Alves de clube - do Tricolor para o Flamengo".

Se esses "boatos" se confirmarem, Daniel Alves muito provavelmente chegaria ao Flamengo para ser reserva, tanto em sua posição de origem - onde o "Mengão" tem Rafinha como titular, quanto no meio de campo, onde dificilmente teria chances de atuar pelo número de jogadores de alta qualidade que o rubro-negro tem em seu plantel atual.