Antes dado como certa sua renovação de contrato junto ao Chelsea, agora novas informações a respeito do atacante Willian o colocam como possível reforço do Barcelona. Quem garante essa informação é a emissora "Sky Sports".

De acordo com a TV inglesa, o time espanhol está oferecendo ao brasileiro três anos de contrato - o que poderá pesar em sua decisão. Ainda de acordo com a emissora, lembramos que na última semana, seu empresário - Kia Joorabchian havia informado a uma rádio local que Willian, teria cinco ofertas para atuar a partir da próxima temporada, sendo dessas da Inglaterra.

Segundo o site "globoesporte.com", o atleta só irá definir seu futuro após o fim da temporada, mas ele deixa bem claro que sua prioridade é permanecer no Chelsea, desde que os "Blues" aceitem o novo vínculo de três anos.

Já para o jornal "Sport" da Espanha, Willian possui características que faltam ao atual elenco do Barcelona, bem como sua qualidade de chute a longa distância e agressividade pelas pontas. Outro fator que agrada o Barcelona seria sua chegada ao clube da Cataluña de forma gratuita, uma vez que esse busca reduzir despesas em sua folha salarial e gastos em consequência a pandemia que atacou o planeta e o futebol (em especial).

Não podemos de mencionar que Willian já foi sonho de desejo da direção do Barcelona, há dois anos, no entanto, na época o Chelsea recusou duas ofertas do clube espanhol pelo brasileiro - segundo informações da imprensa britânica, essas foram de 50 milhões de libras - algo em torno de R$ 238 milhões.

Se Willian recusar a nova proposta de renovação apresenta pelos "Blues" - dois anos de contrato e ainda assim recusar também a oferta do Barcelona, outro clube estaria de olho no brasileiro - aqui falamos do Arsenal, que está monitorando a situação do jogador.