Após a saída de Caio Henrique, que teve seu retorno solicitado ao Atletico de Madrid, o Grêmio já definiu: irá ao mercado em busca de um lateral-esquerdo. Com apenas Bruno Cortez e Guilherme Guedes à disposição no setor, o clube gaúcho pretende efetuar mais uma contratação, e um velho conhecido do departamento de futebol do clube pode ser contratado: Trata-se de Diogo Barbosa, do Palmeiras.

O interesse na contratação de mais um lateral-esquerdo foi confirmado pelo técnico Renato Portaluppi, em entrevista coletiva após o empate em 0x0 com o Novo Hamburgo, nesta quarta-feira (29). O acúmulo de jogos nesta temporada é o principal fator que faz o clube ir ao mercado. Sendo assim, Diogo Barbosa se torna o preferido da diretoria, já que já estava em tratativa há alguns meses.

Caso se confirme, a tendência é de que o jogador seja contratado pelo Grêmio por empréstimo. Além disso, os salários seriam divididos entre Palmeiras e Grêmio, e o contrato de empréstimo não teria valor de passe fixado, ou seja, ao fim do período de empréstimo, caso o tricolor gaúcho tenha interesse em contar com o jogador em definitivo, terá que negociar com o clube paulista.

Diogo Barbosa volta ao radar do Grêmio. (Foto:Divulgação/Palmeiras)
Diogo Barbosa volta ao radar do Grêmio. (Foto:Divulgação/Palmeiras)

Diogo Barbosa não é unanimidade no Palmeiras, mesmo com as chances recebidas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo nas últimas partidas. Boa parte da torcida do Verdão vêm criticando o jogador, e com isso, uma saída deve ser aceita pela diretoria palmeirense.

Mais do que tudo isso, o jogador agrada ao técnico Renato Portaluppi. Há alguns meses, quando oferecido por seu empresário, o nome do jogador foi aceito pela comissão técnica, que avalizou a tentativa de contratação. Sua boa qualidade no jogo ofensivo é o principal ponto de avaliação do Grêmio.

Diogo Barbosa está no Palmeiras desde 2018, e foi contratado para ser o grande nome da posição, após sucesso pelo Cruzeiro. Ao todo, disputou 91 partidas com a camisa do time paulista, e venceu dois títulos: O Campeonato Brasileiro de 2018 e a Florida Cup de 2020.