Mercado da Bola: As últimas informações referentes a possíveis transferências dão conta de que o Inter de Miami - clube de futebol de David Beckham, estaria interessado na contratação de Luis Suárez - atacante do Barcelona. A informação é do jornal espanhol "Mundo Deportivo".

A direção do novo clube norte-americano acredita que a contratação do atacante uruguaio de 33 anos, seria um ponto positivo para a colônia latina que reside na Flórida - além de toda contribuição técnica que o jogador pode entregar a equipe.

Porém, o Inter Miami deverá encontrar alguns obstáculos no caminho, uma vez que Suárez tem contrato vigente com o Barcelona até 2021 e esse vínculo poderá ser prorrogado automaticamente por mais um ano caso ele participe de 60% das partidas na próxima temporada.

A "RAC1" informou recentemente que o jogador uruguaio não tem vontade de deixar a Cataluña a curto prazo. Já o jornal espanhol acima citado, informa que a possível oferta do time de David Beckham é importante para os parâmetros da Major League Soccer - a MLS, no entanto, ainda não se compara ao padrão europeu.

Obviamente que uma ida de "Luisito" Suárez para os Estados Unidos, não está fora de cogitação por parte do jogador, que poderá ter um final de carreira tranquilo e uma ótima qualidade de vida na terra do "Tio Sam" - sem responsabilidade esportiva; algo que deverá ser visto como alternativa.

Suárez é um dos grandes nomes do atual elenco do Barcelona, que no próximo mês voltará aos gramados para a sequência da Champions League - que será disputada em Lisboa - capital portuguesa.