O novo clube de Jorge Jesus parece não ter desistido da ideia de contratar uma jóia do futebol brasileiro e olha que essa não sairá do Flamengo, mas sim de outro grande do futebol brasileiro. Estamos falando na insistência do clube português em ter no seu elenco para a próxima temporada, o atacante Everton; sim, o "Cebolinha" do Grêmio.

A informação é do jornal português "Record", que destaca a admiração de Jorge Jesus pelo futebol do jovem atacante de 24 anos e que virou uma das prioridades do Benfica como reforço para a nova temporada. Mesmo ainda não tendo apresentado ao Grêmio ou aos representantes de Everton uma proposta oficial, o clube português espera conversar com a direção do clube brasileiro e com os agentes do jogador nos próximos dias.

Everton conta com a admiração de Jorge Jesus - novo comandante técnico do Benfica
Everton conta com a admiração de Jorge Jesus - novo comandante técnico do Benfica

Coincidência ou não, Everton vive um jejum de gols - o atacante está a oito jogos sem balançar as redes e com relação a isso tudo, o técnico Renato Gaúcho descartou que o interesse do futebol europeu esteja atrapalhando o desempenho do jogador em questão - citando a "cabeça boa" do atleta diante desses rumores - sim, rumores, visto que por hora nenhuma proposta oficial surgiu, tanto para o Grêmio, como para o atacante.

Alheio a uma possível ida para o futebol europeu, já nesta janela de transferências que se abrirá nos próximos dias, Everton deverá estar em campo logo mais à tarde, diante do Novo Hamburgo - em partida válida pela última rodada do returno do Gauchão 2020; o confronto será realizado em Lajeado (na Arena Alviazul), por conta das restrições municipais em meio à pandemia do novo Coronavírus, às 15h.