Mais do que a oscilação dentro de campo, o Santos não para de ganhar problemas também fora das quatro linhas. Após alguns jogadores acionarem o clube na justiça, exigindo rescisão de contrato após três meses de atraso salarial, conforme estabelecido pela lei, mais um dos principais nomes do elenco do Peixe pode estar de saída: Trata-se do meia uruguaio Carlos Sánchez.

Nas últimas semanas, os principais meios de imprensa do país vêm noticiando que o empresário do jogador estaria trabalhando com a possibilidade de oferecer seu atleta a outros clubes do futebol brasileiro e do exterior. E, além do Palmeiras, que já observa a situação do jogador, outro grande clube do futebol brasileiro também alimenta suas esperanças pela contratação de Sanchez: O Grêmio.

Carlos Sánchez é um sonho antigo da diretoria tricolor. No início desta temporada, o jogador era um dos principais pedidos do técnico Renato Portaluppi, mas após não obter acordo com o Santos, os dirigentes tricolores recuaram na negociação. Agora, após o jogador ser oferecido por seu empresário, o clube avalia uma nova investida, e mesmo que Sanchez não consiga rescisão contratual na justiça, o Grêmio deve fazer uma proposta oficial nas próximas semanas.

Carlos Sánchez volta ao radar do Grêmio. (Foto:Ricardo Moreira/BP Filmes)
Carlos Sánchez volta ao radar do Grêmio. (Foto:Ricardo Moreira/BP Filmes)

Agora, resta apenas do aval do elenco, que geralmente é consultado pela diretoria e pelo técnico Renato Portaluppi nas grandes contratações, avalizar a contratação do meia. Após isso, segundo rumores, a proposta oferecida pelo Grêmio deve ser com vencimentos superiores ao que o jogador possui no clube paulista.

Carlos Sanchez possui contrato com o Santos até 2021, e é um dos maiores salários do elenco do Peixe. Em 2019, atuou em 57 jogos, marcando 19 gols e sendo muito importante na campanha que culminou com a 2ª posição no Campeonato Brasileiro.