Perigo a vista! Sim, depois de nós mesmos divulgarmos que o torcedor do Flamengo poderia ficar mais aliviado quanto a uma investida do Benfica em Jorge Jesus, essa situação parece ter mudado nas últimas 24h. Com um caso de "amor" antigo, o clube português atento ao desenrolar do calendário no futebol sul-americano, não tem pressa para escolher um novo comandante técnico e irá aguardar um pouco mais para poder voltar a insistir em seu técnico preferido.

Além do Benfica, surgiram durante essa semana boatos sobre o interesse do Barcelona em Jorge Jesus, algo que parece não ter incomodado a direção do Flamengo, onde Marcos Braz - dirigente rubro-negro até mesmo postou em uma de suas redes sociais nesta última sexta-feira que "continua a dormir tranquilo".

Confiante em um ótimo relacionamento com "Míster", ele disse contar com a palavra do profissional de que não deixará o clube; ao menos até o final da atual temporada.

O Benfica sabe disso tudo e joga com o inesperado. A imprensa portuguesa debate quase que todos os dias a possibilidade de "Míster" retornar a "terrinha". Após ter demitido seu treinador por ocasião do andamento do campeonato português, o Benfica decidiu manter seu interino nas últimas cinco rodadas da competição, onde está a seis pontos atrás do Porto - líder do Campeonato Português.

Com a decisão tomada, o ex-clube de Jorge Jesus ganha tempo para monitorar a situação do futebol brasileiro e da competição sul-americana. Há dez dias, "Míster" recusou uma proposta do Benfica, deixando bem claro seu compromisso com o Flamengo e em especial com o elenco rubro-negro em busca de novas conquistas.

Assim sendo, os "encarnados" seguirão monitorando de perto todos os passos de Jorge Jesus, na convicção de que ele é a melhor opção para assumir o posto deixado vago com a demissão de Bruno Lage. Para o Flamengo, tudo dependerá da volta do futebol na América.