Flamengo pode começar a ficar mais tranquilo quanto à pressão com relação a uma possível nova investida do Benfica em cima de seu comandante técnico, tudo isso porque o clube português pode estar muito próximo de confirmar Unai Emery como seu novo treinador.

A decisão deverá ser anunciada somente após a conclusão da temporada no "Velho Continente", conforme relatam as últimas informações do Mercado da Bola.

Após ouvir o "não" de Jorge Jesus e de mais dois grandes profissionais: Pochettino e Allegri, o clube aqui em questão avançou nas últimas horas com o ex-técnico do Arsenal e PSG - Unai Emery.

Segundo o jornal português "A Bola", o técnico espanhol já declarou que não irá definir seu futuro antes do final da temporada europeia de futebol; porém, disse estar disposto a negociar com o Benfica - onde disse estar aberto para ouvir a proposta salarial, formação do elenco e o projeto para os próximos anos (investimentos em contratações).

Demitido do Arsenal no final de 2019, o mesmo quer esperar o fim da Champions League para saber se não terá oportunidade em uma equipe com mais poder financeiro ou até mesmo em uma liga mais competitiva. Apesar disso, Emery se encaixa perfeitamente no perfil procurado pelos portugueses por já ter conquistados títulos e ter um nome respeitado no mercado - isso sem falar em sua proposta de jogos, que é ofensiva.

Caso esse acerto não venha, o Benfica ainda tem uma "carta na manga" e poderá ir atrás de Luciano Spalletti - sem clube ou até mesmo atrás de Marcelo Gallardo - atual comandante técnico do River Plate.