Arsenal entra na luta pela contratação de Thiago Silva, que possui contrato com o Paris Saint-Germain somente até o final da atual temporada europeia de futebol. Segundo as últimas informações publicadas pelo jornal francês "Le10Sport", o clube inglês recrutou o brasileiro David Luiz para tentar convencer seu compatriota a vestir a camisa dos "Gunners" a partir da temporada 2020/2021.

Com grandes dificuldades em seu sistema defensivo, o time londrino deverá disputar o zagueiro com outros clubes da "terra da rainha", bem como o Everton e o Tottenham, que também gostariam de contar com o defensor de 35 anos em seus elencos.

Além de David Luiz, o jornal nesta matéria citado acima informa ainda que o próprio técnico do Arsenal já teria entrado em contato com o brasileiro e conversado a respeito de uma possível mudança. Se o time londrino conseguir convencê-lo, poderá então reeditar a zaga que já defendeu o PSG e a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 - tendo David Luiz e Thiago Silva.

David Luiz e Thiago Silva pela Seleção Brasileira
David Luiz e Thiago Silva pela Seleção Brasileira

Outro jornal não fala a respeito do clube londrino, mas o inglês "The Telegraph" informa que o próprio brasileiro já teria dito por inúmeras vezes que seu desejo neste momento é permanecer no futebol do "Velho Continente" e se possível jogar na Premier League, podendo inclusive aceitar uma redução salarial para a realização deste "sonho".

Assim sendo, as fichas estão lançadas; façam suas apostas para saberem onde Thiago Silva poderá atuar a partir de setembro deste ano - Arsenal, Everton, Tottenham e até mesmo o Manchester United poderão disputá-lo assim que seu vínculo com o PSG se encerrar. Quem vencerá essa disputa? É o que veremos nos próximos meses!