Com o término do Campeonato Alemão neste último final de semana, muitos clubes que não estão disputando as finais das Copas da Alemanha e também a Champions League ou a Europa League, já estão se planejando para a próxima temporada, que deverá iniciar em meados de agosto, início de setembro.

Pensando nisso, a Bundesliga informou nesta última segunda-feira que está ampliando o prazo de sua Janela de Transferências - muito disso em virtude da paralisação do futebol por conta do novo Coronavírus. Vale ressaltar que essa decisão foi aprovada pela FIFA e não é algo do "além".

Em uma temporada "normal", essa janela teria o prazo de 1º de julho a 31 de agosto, assim sendo, com a mudança, a janela de transferências no futebol alemão ficará dividido em duas partes. A primeira terá validade apenas entre o dia 1º a 14 de julho, para que os contratos firmados anteriormente possam ser registrados; já a segunda, valerá do dia 15 julho até 05 de outubro.

As datas em questão seguem recomendações da UEFA, que solicitou às federações que possíveis transferências no "Mercado da Bola" sejam realizadas até o dia 05 de outubro, visto que o prazo final para a inscrição de jogadores para as competições europeias vai até o dia 06 do mesmo mês.