Negócio fechado e oficializado! Estamos falando da venda do volante brasileiro - Arthur, ex-Barcelona a Juventus.

Através de nota oficial, o clube catalão confirmou agora a pouco através de nota oficial a venda do jogador ao clube italiano. Pela transferência, os espanhóis receberão 72 milhões de euros - algo próximo a R$ 440 milhões + variáveis que deverão render cerca de 10 milhões de euros - totalizando mais 61 milhões.

Arthur permanecerá no Barcelona até o final da temporada, se apresentando a "Velha Senhora" somente após a Champions League.

Arthur passará a vestir a camisa da Juventus em setembro deste ano - imagem: internet
Arthur passará a vestir a camisa da Juventus em setembro deste ano - imagem: internet

Desde 2018 no clube espanhol, o volante brasileiro - ex-Grêmio atuou em 72 partidas pelo Barça e marcou quatro gols até aqui. Só para lembrar, o Tricolor Gaúcho receberá uma fatia desse valor da negociação por ter sido o clube formador do atleta.

Vale aqui ressaltar que a venda de Arthur a Juventus não está ligada a uma possível chegada de Pjanic, que segue negociando sua transferência para o time catalão.

Após ter viajado até Turim - na Itália no último sábado, logo após o empate diante do Celta, pelo Campeonato Espanhol, Arthur que realizou exames médicos e assinou seu contrato por cinco temporadas neste final de semana - válido a partir de setembro, estará de volta a Barcelona nos próximos dias, onde como já declaramos acima, vestirá as cores do clube catalão até o final da atual temporada.