Conforme divulgamos no dia de ontem, o Barcelona está muito próximo de anunciar a venda do volante Arthur para a Juventus, aonde segundo informações vindas do "Velho Continente" através do jornal "Mundo Deportivo" da Espanha, pequenos detalhes separam o anuncio oficial.

Sim, Arthur aguarda um acerto entre seu empresário e o clube de Turim para confirmar sua transferência para a Itália, onde passará a vestir a camisa da Juventus na próxima temporada e com isso passará a ser o primeiro jogador brasileiro a ter jogado ao lado de Lionel Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Juventus).

Diferentemente do que havíamos afirmado nesta última quarta-feira, a negociação aqui em questão envolverá sim a troca de jogadores entre os dois clubes, e desta forma o bósnio Pjanic estará fazendo sentido contrário ao brasileiro, assim ele vestirá a camisa do clube catalão a partir da temporada 2020/2021.

Segundo fontes próximas a Arthur, as mesmas indicam que a namorada do volante já avisou amigos e parentes que eles na próxima época estarão na Itália. Mesmo descontente com o Barcelona por ter insistido em sua negociação, o ex-gremista estaria contente por poder defender a Juventus após tanto esforço no mercado e por esse ter apostado em seu futebol.

Mesmo ainda tentando convencer o seu treinador de que merece um lugar no time titular nesta reta final de temporada, Arthur quer deixar a Cataluña com uma boa impressão por parte dos torcedores do Barcelona e de quebra sair com pelo menos mais dois títulos na bagagem.

Diferentemente das oportunidades recebidas nesta temporada por Quique Setién - treinador do Barça, Arthur na "Velha Senhora" contará com a admiração de Maurizio Sarri - comandante técnico da equipe italiana.

Para finalizar, a transferência de Arthur para a Juventus além de contar com a troca de um atleta proveniente da equipe italiana, ainda dará ao clube espanhol uma compensação financeira - compensação essa que até o momento não foi revelada de quanto será e pequenos detalhes para serem resolvido nos bastidores separam a confirmação desta negociação; aguardemos!