A entidade máxima do futebol na Europa - UEFA emitiu um comunicado aos clubes filiados nesta quinta-feira, anunciando que está recomendando que a janela de transferências da próxima temporada fique aberta até o dia 05 de outubro, salientando que as inscrições de jogadores contratados para a disputa da próxima edição da Champions League e da Europa League irão até o dia 06 do mesmo mês.

O mercado que deveria abrir neste mês de junho, ainda não foi aberto por conta do atraso na temporada devido à paralisação do futebol pelo motivo que todos já sabem - o novo Coronavírus.

Além desta alteração no fechamento do "mercado da bola", o comitê executivo da UEFA também aprovou outras alterações temporárias, bem como a questão do Fair Play Financeiro, visto que diversas equipes no "Velho Continente" estão com dificuldades financeiras por conta da crise do COVID-19.

A entidade tem como objetivo desta alteração, proporcionar aos clubes uma maior flexibilidade para que as obrigações como salários e possíveis contratações sejam possíveis. Isso sem falar na tentativa de ajustar os cálculos de equilíbrio para qualquer déficit nos ganhos relatados em 2020 e ainda no próximo ano.