O Atlético Mineiro sem dúvida alguma é o clube brasileiro que mais se reforçou durante esse período de paralisação do futebol, tanto que nesta quinta-feira, a direção do "Galo" anunciou a chegada de mais um reforço para o técnico Jorge Sampaoli - falamos aqui do atacante Keno, que através de trocas de mensagens entre o presidente e o jogador através do Twitter, a boa nova para os atleticanos foi revelada.

Keno de 30 anos deixa o futebol árabe para se juntar ao elenco do Atlético-MG, depois de mais de dois anos longe do futebol brasileiro - o último clube do atacante em nosso país foi o Palmeiras, em 2018, quando então foi vendido ao clube egípcio por US$ 10 milhões - seu vínculo com esse se encerava em junho de 2021.

O jogador irá assinar um contrato válido até dezembro de 2023, chegando ao clube no dia 1º de julho. Lembramos mais uma vez que Keno pertencia ao Pyramids e no momento estava emprestado ao Al-Jazira - dos Emirados Árabes.

Bate-papo do jogador e do presidente do Galo no Twitter
Bate-papo do jogador e do presidente do Galo no Twitter

Pelo seu antigo clube - aqui nos referindo ao Pyramids, o atacante marcou 10 gols em 33 jogos na temporada 2018/2019. Já pelo Al-Jazira, Keno entrou em campo em 18 jogos e marcou apenas três gols.

O novo reforço do "Galo Mineiro" se destacou no cenário nacional defendendo as cores do Santa Cruz, em 2016, quando anotou 10 gols em 34 jogos pelo Campeonato Brasileiro - Série A. Com o bom futebol apresentado, o mesmo foi adquirido pelo Palmeiras, por R$ 3 milhões por 60% de seus direitos econômicos - os 40% restantes ficaram de posse do São José-RS, que era dono do passe do atacante na época.

Neste novo momento em que vive na chamada "Era Sampaoli", o Atlético Mineiro já confirmou a chegada dos seguintes reforços: zagueiro - Bueno, volante - Léo Sena, meio-campista - Alan Franco e o atacante - Marrony.