Boca Juniors confirma contratação de Buffarini, ex-São Paulo

Agora é oficial – Buffarini é do Boca Juniors. Lateral-direito ex-São Paulo foi confirmado nesta manhã de quinta-feira como o mais novo contratado do time argentino.

Por
Compartilhe

Após a realização de exames médicos na sede do clube, em Buenos Aires, o ex-jogador do São Paulo foi confirmado como novo reforço do Boca. Buffarini, lateral-direito de 29 anos, assinou contrato com o “xeneize” até o dia 30 de junho de 2021.

Buffarini assina contrato por quatro temporadas com o Boca Juniors.Buffarini assina contrato por quatro temporadas com o Boca Juniors.

O argentino que foi pouco utilizado por Dorival Júnior no São Paulo nesta temporada, voltou ao seu país de origem para assim recuperar a melhor forma da carreira. Vindo a pedido do então técnico do São Paulo, Edgar Bauza, o lateral teve uma passagem bem discreta nesses dois anos no futebol brasileiro. Vestindo a camisa tricolor, Buffarini participou de 38 partidas, sendo destas, 17 jogos em 2016 e 21 em 2017 - sem apresentar aquele mesmo futebol que o fez chegar ao São Paulo, o lateral amargou longos períodos no banco de reservas, mas em seu novo clube, espera volta a brilhar da mesma forma que fez quando atuava pelo San Lorenzo, entre os anos de 2011 a 2016.

Sua primeira imagem com a camisa do Boca Juniors.Sua primeira imagem com a camisa do Boca Juniors.

Assim que foi aprovado nos exames médicos, Buffarini já posou com a nova camisa, dando também sua primeira coletiva como jogador do Boca Juniors.

“É um desafio muito importante para a minha carreira; estou muito contente. Todos nós sabemos o que significa o Boca para qualquer jogador. Quando apareceu a possibilidade, falei com minha família e assim chegamos a um acordo. A expectativa é grande de entrar neste estádio vestindo essa camisa em uma partida oficial. Seja pela grandeza deste clube, seja pelas exigências que terei dentro das quatro linhas. Traço meus objetivos dia a dia. O primeiro é realizar uma ótima pré-temporada” declarou o lateral-direito do Boca.

Comentários