Depois de vários boatos e especulações, parece que finalmente o Barcelona começa a definir o futuro de Philippe Coutinho. De acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o clube espanhol irá se reunir com o agente do meia-atacante na próxima semana, onde neste encontro darão início as tratativas sobre uma possível saída do jogador, que teria várias propostas de clubes ingleses.

Com sério prejuízo financeiro, que só se agravou ainda mais com a paralisação do futebol por conta do novo Coronavírus, o Barça vive a expectativa de um bom negócio envolvendo o jogador brasileiro. Mesmo estando em crise financeira, o clube catalão tem projetos ousados para a próxima temporada e espera lucrar com a venda de Philippe Coutinho.

Como já declaramos acima, o destino mais provável de Coutinho deve mesmo ser um retorno seu ao futebol inglês, mas engana-se quem pensa que ele poderá voltar ao Liverpool, bem pelo contrário, os "reds" já informaram que não o querem de volta neste momento, assim sendo, o meia-atacante entrou na mira de clubes como o Newcastle, Manchester United, Leicester, Everton, Tottenham e Chelsea.

Com a reunião agendada, a tendência é de que as especulações sumam e fiquem apenas as propostas concretas de transferência.

Philippe Coutinho - jogador do Bayern de Munique mas que pertence ao Barcelona - imagem: arquivo
Philippe Coutinho - jogador que atualmente está no Bayern de Munique mas que pertence ao Barcelona - imagem: arquivo