Atlético Mineiro e Palmeiras oficializam troca de jogadores para 2018

Palmeiras e Atlético Mineiro chegam a um acordo de troca de jogadores - Róger Guedes vai para Minas Gerais e Marcos Rocha embarca para São Paulo.

Por
Compartilhe

Nesta quarta-feira, a direção de Atlético Mineiro e Palmeiras oficializaram a troca do lateral-direito Marcos Rocha pelo atacante Róger Guedes. O acordo é de empréstimo por uma temporada.

Róger Guedes é do Galo Mineiro.Róger Guedes é do Galo Mineiro.

O atacante Róger Guedes, de 21 anos, estava na equipe palmeirense desde 2016, quando foi negociado junto ao Criciúma, onde iniciou sua carreira profissional – Róger foi peça fundamental no elenco do Palmeiras que conquistou o Campeonato Brasileiro em 2016, entretanto, em 2017 ele não conseguiu se manter em alta, oscilando muito durante a temporada. Em 49 partidas disputada por ele, marcou apenas oito gols, terminando o ano como reserva do time.

Marcos Rocha renovou seu contrato com o Galo Mineiro por mais uma temporada antes de ser liberado.Marcos Rocha renovou seu contrato com o Galo Mineiro por mais uma temporada antes de ser liberado.

Já o lateral-direito, Marcos Rocha, de 29 anos, era um dos atletas com a maior identificação no Atlético Mineiro, aonde chegou a superar a marca dos 300 jogos disputados com a camisa do “galo”. Marcos Rocha é prata da casa, formado nas categorias de base do clube. Como titular absoluto da lateral-direita, o jogador conquistou junto com o clube os seus principais títulos em sua carreira, o de Campeão da Libertadores em 2013 e também o da Recopa Sul-Americana em 2014 – além destes, Marcos Rocha também foi campeão da Copa do Brasil em 2014 e do Campeonato Mineiro em 2012, 2013, 2015 e 2017.

O Atlético Mineiro só aceitou liberar Marcos Rocha ao Palmeiras após o lateral aceitar renovar seu contrato por mais uma temporada, até 2019. Com a confirmação da troca dos jogadores, só reforça as negociações entre Palmeiras e Atlético Mineiro, que contratou dois outros jogadores do “Verdão”, o volante Arouca e o atacante Erik, para a temporada 2018.

 

Comentários