Após sofrer sua primeira perda no elenco, com a saída de Caio Henrique, que retornou ao Atletico de Madrid, o Grêmio busca alternativas de reposição para o setor da lateral-esquerda. Com isso, a diretoria tricolor vasculha o mercado, em busca de opções que sejam acessíveis financeiramente, e que sejam de grande qualidade técnica.

Com isso, no fim da última semana, surgiram especulações sobre um possível interesse do Grêmio no lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que atualmente veste a camisa do Palmeiras. Um dos jogadores pouco utilizados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, Diogo Barbosa não está nos planos do clube paulista, e a diretoria palmeirense teria autorizado o empresário do atleta a buscar oportunidades em outros clubes.

Com isso, um dos clubes em que o jogador teria sido oferecido, é o Grêmio. O fato do clube gaúcho ter perdido Caio Henrique, considerado o titular da posição, seria um fator positivo para o desfecho positivo na negociação, mas internamente, há a convicção de que apenas um formato de negócio seria interessante: um empréstimo, sem custos de transferência, e se possível, com passe fixado ao fim do vínculo.

Diogo Barbosa surge como opção para o Grêmio. (Foto:Divulgação/Palmeiras)
Diogo Barbosa surge como opção para o Grêmio. (Foto:Divulgação/Palmeiras)

Caso o Palmeiras e os empresários do atleta aceitem esta fórmula de negociação, há grandes chances de Diogo Barbosa vestir a camisa do Grêmio. Outro ponto que deve ser fundamental em caso de negociação por Diogo Barbosa seria a aprovação do técnico Renato Portaluppi, que ainda não se pronunciou internamente sobre a possibilidade.

Diogo Barbosa está no Palmeiras desde 2018, e foi contratado para ser o grande nome da posição, após sucesso pelo Cruzeiro. Ao todo, disputou 89 partidas com a camisa do time paulista, e venceu dois títulos: O Campeonato Brasileiro de 2018 e a Florida Cup de 2020.