Atenção! Jornal português "A Bola" da como certa a venda do brasileiro Alex Telles - do Porto para o Paris Saint-Germain. De acordo com o diário aqui citado, o clube da capital francesa irá desembolsar algo próximo a 25 milhões de euros (R$ 146 milhões) pelo ex-lateral gremista.

O mesmo diz que a negociação envolvendo os clubes se deu nesta quarta-feira, 27 de maio, mas a oficialização da contratação do jogador só será efetuada após o encerramento da temporada 2019/2020 - aqui no caso falando do Campeonato Português, uma vez que o Campeonato Francês foi encerrado por determinação do governo, sendo o PSG declarado o campeão nacional, restando a esse apenas a disputa da Champions League, onde segue vivo no torneio.

Por sua vez, o Porto ainda disputa o Campeonato Português, onde lidera com um ponto de vantagem sobre o Benfica e irá disputar a final da Copa Portuguesa sobre o mesmo rival. O Campeonato Português retornará aos gramados no próximo dia 3 de junho.

Voltando a negociação do lateral brasileiro do Porto ao PSG, ambas as partes tiveram que ceder - se a transação for realmente confirmada, uma vez que o Paris Saint-Germain estava disposto a desembolsar inicialmente 20 milhões de euros e o Porto gostaria de receber pelo menos 30 milhões de euros; desta forma a venda do atleta foi fechada no meio termo, ou seja, por 25 milhões de euros. Lembrando que a multa rescisória de Alex Telles era de 40 milhões de euros.

Aos 27 anos, o jogador brasileiro revelado pelo Juventude, se destacou mesmo foi atuando pelo Grêmio, onde vestiu a camisa do Tricolor Gaúcho em 51 partias e foi eleito o melhor de sua posição no Campeonato Brasileiro de 2013. No ano seguinte, foi vendido ao Galatasaray - da Turquia, por onde entrou em campo em 60 jogos e antes de chegar ao clube português, também teve uma pequena passagem pelo futebol italiano, onde vestiu a camisa da Inter de Milão por empréstimo. Pelo Porto, Alex Telles até aqui disputou 183 jogos desde 2016 e marcou 21 gols.