Sem dúvidas, o nome mais cotado para ir ao futebol europeu nos próximos meses no Brasil é o atacante Everton, do Grêmio. Nas últimas semanas, os principais meios de imprensa do país reperutiram informações divulgadas no Velho Continente sobre um possível interesse do Napoli, da Itália, em sua contratação.

E, mesmo que a diretoria gremista declare que nenhuma proposta oficial foi feita pelo atacante, as especulações crescem a cada dia sobre qual será o destino de Everton, e nesta quarta-feira, as especulações cresceram ainda mais, com a atitude do próprio jogador, que apagou suas fotos com a camisa do Grêmio em sua conta na rede social Instagram. Além das fotos, o "Cebolinha" também retirou suas menções ao clube gaúcho na mesma rede social.

Everton desperta interesse do futebol europeu, mais precisamente do Napoli, da Itália. (Foto:Divulgação/Grêmio FBPA)
Everton desperta interesse do futebol europeu, mais precisamente do Napoli, da Itália. (Foto:Divulgação/Grêmio FBPA)

De acordo com as informações que circulam nas últimas semanas, o Napoli seria o principal interessado na contratação de Everton neste momento, e estaria disposto a oferecer cerca de 22 milhões de euros (R$135 milhões na cotação atual). Entretanto, outros clubes do Velho Continente também observam o atacante gremista, como o Everton e o Newcastle. O clube brasileiro pede 30 milhões de euros na operação, sendo que possui 65% dos direitos econômicos do atleta.

Vale lembrar que, não é a primeira vez que Everton fez isso em suas redes sociais em meio à especulações de sua ida ao futebol europeu. No início de 2019, após ter o seu nome especulado no Milan, da Itália, Everton teve a mesma atitude, o que aumentou os rumores. Entretanto, a assessoria de imagem do jogador, na época, declarou que acontecia apenas uma "limpeza" na conta do jogador, e que nada sobre uma possível ida ao futebol europeu estaria acontecendo.