Dias depois do Bayern de Munique reforçar dizendo que não irá exercer o direito de compra de Philippe Coutinho junto ao Barcelona, mais um clube inglês colocou o meia-atacante brasileiro em sua mira. Estamos falando do Arsenal, conforme noticiou o jornal "Le10Sport".

Ainda em contrato vigente com os "Bávaros", mas pertencente ao Barcelona, Coutinho segue se recuperando de uma cirurgia e se o clube alemão não conseguir um novo acordo com os espanhóis para a extensão deste empréstimo até o final da atual temporada, dificilmente o jogador irá voltar a vestir a camisa do Bayern de Munique.

Por sua vez, o Barcelona que busca melhorar seu caixa devido à crise financeira que já estava passando e com o agravamento da mesma em virtude do novo Coronavírus, o clube espanhol dificilmente permanecerá com o brasileiro em seu elenco para a temporada 2020/2021, o colocando assim a disposição no mercado, onde vários clubes da "Terra da Rainha" deverão brigar para tê-lo em seu elenco. Estariam interessados no jogador: Arsenal, Chelsea e Newcastle.

Pelo clube alemão, Coutinho disputou até aqui 32 partidas, somando 9 gols em todas elas. Vale ressaltar que além dos clubes ingleses apontados no parágrafo acima, houve de acordo com a imprensa esportiva do "Velho Continente", um interesse por parte do Paris Saint-Germain, que poderia aceitar o atleta numa possível volta de Neymar ao Barcelona - mas até agora nada oficial.

Se tudo transcorrer conforme planejado antes mesmo da pandemia que atingiu o planeta inteiro interrompendo diversas ligas do futebol, o mercado da bola ou a janela de transferências como preferir, deverá ser aberta em julho, onde aí sim, ficaremos sabendo o novo destino de Coutinho e outras estrelas do futebol mundial.