Fred muda de endereço, mas permanece em Minas Gerais

Com desejo de permanecer em Minas Gerais, Fred, que era pretendido pelo Flamengo, simplesmente trocou de “endereço” ao anunciar sua saída do Atlético Mineiro.

Por
Compartilhe

O agora ex-atacante do “Galo Mineiro” irá jogar no maior rival, isso mesmo, poucas horas após anunciar seu desligamento do Atlético Mineiro, Fred é anunciado como o mais “novo-velho” reforço do Cruzeiro.

A direção celeste que há poucos dias assumiu o comando técnico do clube agiu rápido nos bastidores desde que surgiram as primeiras informações de que o atacante poderia deixar o Atlético Mineiro e que já estaria na mira de outros clubes. O Rubro-Negro chegou a fazer uma proposta pelo atacante, outro que se movimentou foi o Fluminense, mas ficou só nisso... quem levou mesmo foi o Cruzeiro, que confirmou a contratação de Fred por três temporadas neste última sábado.

Em comunicado, o novo reforço do Cruzeiro agradeceu ao carinho e ao esforço da nova direção do Cruzeiro em conseguir levá-lo de volta a sua casa.

Fred é anunciado como o mais novo reforço do Cruzeiro.Fred é anunciado como o mais novo reforço do Cruzeiro.

“Fala nação Azul! Tô aqui com muita alegria pra expressar minha gratidão a todos pelo carinho, em especial ao Itair e ao presidente Wagner por estarem realizando o desejo do meu coração que é conseguir volta pra minha casa. Tenho a certeza que iremos comemorar muitos gols juntos, além de gols, títulos importantes. Então, quero aproveitar para desejar um Feliz Natal para todos os cruzeirenses e dizer a vocês que não vejo à hora da apresentação; que Deus abençoe a todos”, declarou Fred.

Já o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires, seguiu na mesma linha do atacante, onde diz estar muito feliz por ter encontrado o camisa 9 do time.

“Está confirmada a contratação. Era para ser formalizada somente amanhã - domingo, mas acabou saindo hoje. Estamos felizes com a contratação, porque estávamos a procura de um camisa 9 para o nosso time e encontramos ele. É uma alegria muito grande, e o Fred vai ser uma das figuras importantes na nossa “orquestra”, informou o presidente do clube celeste.

Revelado pelo América-MG em 2003, Fred logo se destacou e assim acabou parando no Cruzeiro, em 2004, onde marcou 56 gols naquela temporada, se tornando ídolo da torcida. Com mais destaque, logo se transferiu para Europa, voltando ao Brasil em 2009 para jogar no Fluminense, sendo ele um dos responsáveis pelo título brasileiro conquistado pelo Tricolor das Laranjeiras no mesmo ano, vindo a conquistar o Bi-Campeonato brasileiro no Flu em 2014. Em 2016 após se desentender com o então técnico Levir Culpi, se transferiu para o Atlético-MG, estreando justamente contra o Cruzeiro. Neste ano Fred foi o artilheiro do Campeonato Mineiro, competição essa conquistada pelo seu agora ex-clube, o Atlético Mineiro.

Comentários