Após uma breve negociação, o "Galo Mineiro" confirmou nesta última quinta-feira a contratação de Ricardo Oliveira como o seu mais novo reforço para a temporada-2018. Com a eminente saída de Fred, o clube de Minas Gerais correu rápido e já encontrou um substituto para o atacante - Fred que ainda não foi negociado, mas está muito próximo a isso.

 

Em sua conta no Twitter, o ex-clube de Ricardo Oliveira divulgou uma nota de agradecimento ao centroavante por sua passagem pela "vila" mais querida do Brasil - Vila Belmiro - Sede do Santos.

Na mensagem estava o seguinte:

"Líder, artilheiro e ídolo. Dentro e fora dos gramados. Obrigado, Ricardo Oliveira", declarou a direção do Santos em sua conta oficial no Twitter.

Ricardo Oliveira antes de se acertar com o Atlético Mineiro, até tentou negociar uma renovação com o Santos, mas a diretoria santista não concordou com a proposta dos empresários do jogador, que queriam uma renovação por duas temporadas, com um aumento salarial, em contrapartida, o Santos ofereceu um contrato de apenas uma temporada, algo que inviabilizou um novo acordo e com isso o jogador partiu para outro desafio, agora em campos mineiros.

Durante suas duas passagem pelo Santos, a primeira em 2003, voltando em 2015, o camisa 9 disputou ao todo 173 partidas com a camisa alvinegra da Vila, marcando 92 gols.