Com a pandemia no novo Coronavírus ainda circulando por grande parte do planeta, deixamos a seguinte pergunta antes de falarmos a respeito do valor de mercado do atacante Neymar: A janela de transferências para o "mercado da bola" realmente irá se abrir em julho e agosto ou a mesma será levada para mais adiante?

Conforme vários jornais esportivos já estão noticiando desde que a pandemia paralisou a grande maioria das competições mundo a fora, declarando que existe a forte tendência de que as futuras negociações não sejam tão superfaturadas como em outros momentos e que até mesmo a troca de jogadores serão mais comum, a crise estabelecida pela "COVID-19" no "mundo" do futebol fará com que números super faturados de jogadores sejam revistos e nesse caso que Neymar entra.

Neymar - atacante do PSG
Neymar - atacante do PSG

De acordo com um estudo realizado pela KPMG - que presta serviços de auditoria, a mesma constatou que valores de grandes estrelas do futebol foram reduzidos, assim como o valor de mercado de Neymar, que teve seu valor diminuído em 21,7% e hoje está avaliado em 137 milhões de euros - algo próximo a R$ 838,7 milhões - bem abaixo dos 222 milhões de euros pagos pelo Paris Saint-Germain ao Barcelona quando o contratou.

Mas não é somente o preço de Neymar que caiu no mercado, nomes importantes como Mbappé e Lionel Messi, também tiveram seus valores reduzidos. Mbappé que é atualmente o jogador mais caro do planeta, teve seu preço reduzido de 225 milhões de euros, para 177 milhões de euros. Já o atual melhor jogador do mundo, que custava antes da pandemia do novo Coronavírus atingir o futebol acima dos 150 milhões de euros, agora poderá ser adquirido por volta dos 127 milhões de euros. Claro que aqui já pesa a idade do jogador argentino, que está mais próximo de se encaminhar para o seu final de carreira do que no início ou meio.

Assim, o mercado da bola promete não ser de muitos gastos e sim de muitas trocas envolvendo jogadores entre os clubes que pretendem se reforçarem para a próxima temporada. Veremos!