Segundo informações do globoesporte.com, o São Paulo conseguiu chegar a um acordo com Diego Souza e agora busca se acertar com o Sport para anunciar a contratação.

Ainda de acordo com as informações, o atleta aceitou a proposta oferecida pelo clube paulista, acertando assim seus ganhos e o tempo de contrato - a conversa entre os clubes parece que se encaminha para um acerto, tanto que a diretoria do São Paulo acredita que poderá anunciar a contratação do meia-atacante em breve.

Não é de hoje que o Tricolor Paulista vem negociando com Diego Souza, as partes já vem conversando desde o início do mês. Diego Souza tem vínculo com o Sport até dezembro de 2018, para tanto, para liberá-lo a direção do São Paulo precisa entrar em acordo com a direção pernambucana.

Diego Souza recentemente manifestou desejo em trocar de ares, ou seja, quer procurar outro caminho, mas parece que a direção do Sport não irá facilitar a sua saída, pois deseja alguma compensação em troca. Segundo o globoesporte.com, a negociação para liberar Diego Souza ao São Paulo passaria por um perdão de uma dívida acima dos R$ 2 milhões que o Sport tem com o Tricolor Paulista, em relação à compra dos direitos federativos do atacante Rogério. Entretanto, a direção pernambucana comunicou que não recebeu proposta alguma por Diego Souza.

"Até agora não apareceu nada para nós. Estamos conversando sim com o São Paulo, mas por outros motivos. Não temos nada oficial a respeito de Diego Souza para nós", declarou o Diretor de Futebol do Sport, Alexandre Farias.

O Sport continua com a mesma posição na época em que o Palmeiras demonstrou interesse pelo meia-atacante.