Antes dada como incerta a sua permanência no Paris Saint-Germain, agora essa situação parece estar mudado - não, não estamos falando de Neymar, mas sim do zagueiro Thiago Silva, que antes da paralisação no futebol não sabia informar se continuaria no clube francês, uma vez que seu contrato se encerra no final desta temporada.

No entanto, essa situação parece estar mudando, conforme divulgou o canal esportivo "Esporte Interativo", que de acordo com as informações de Isabela Pagliari, a direção do clube em questão entrou em contato com o brasileiro para buscar um acordo e com isso estender seu vínculo.

Sempre dizendo que gostaria de permanecer na Europa, mesmo não chegando a um acordo de renovação com o Paris Saint-Germain, Thiago Silva que é prata da casa do Fluminense, atiçou o clube carioca com a possibilidade de poder voltar a vestir a camisa "tricolor", no entanto, essa vontade do Fluminense em vê-lo novamente defendendo as cores do time deverá demorar mais alguns anos, conforme as últimas informações a respeito do zagueiro, que muito provavelmente deverá permanecer em Paris mais um tempo.

Thiago Silva deve renovar com o PSG para a próxima temporada.
Thiago Silva deve renovar com o PSG para a próxima temporada.

Os termos desta conversa, como tempo de contrato e salários não foram revelados, mas ao que tudo indica a proposta deve ser por apenas mais uma temporada.

Desde 2012 na França, Thiago Silva tem como ideia permanecer na Europa por conta da Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar. Ele já revelou que pretende fazer parte da Seleção Brasileira no próximo Mundial e com isso entende que prosseguir no "Velho Continente" é a melhor forma de se manter como opção para o treinador Tite.

Pelo PSG, Thiago Silva conta até aqui com 310 jogos e já conquistou 22 títulos, sendo eles: Campeonato Francês, Copa da França, Copa da Liga Francesa e Supercopa da França.