Atacante Willian está realmente se despedindo do Chelsea, indicam as últimas especulações com relação ao vínculo do Brasileiro no clube inglês. Restando pouco menos de quatro meses de contrato com os "Blues", nesta última sexta-feira o jornal "Sky Sports" destacou sobre o assunto.

Além de reforçar que as partes sim, trataram sobre uma possível renovação de contrato, o diário inglês revela que clubes ingleses estão monitorando a situação do brasileiro no Chelsea e com isso as chances de Willian permanecer na "terra da rainha" são enormes. Porém, esses deverão ganhar a concorrência do Barcelona, conforme destacou o jornal "Mundo Deportivo".

Willian - atacante do Chelsea.
Willian - atacante do Chelsea.

A publicação do jornal espanhol conta do interesse do clube catação em contar com o brasileiro - interesse que não é de hoje e quando tentava trazê-lo para o futebol do país, esbarrava nas altas exigências financeiras do Chelsea.

Já há sete anos no clube inglês, o atacante é considerado um dos principais nomes do atual elenco dos "Blues". Atualmente Willian é o segundo jogador brasileiro com mais atuações na história da Premier League - 226 partidas, perdendo apenas para Lucas Leiva, que conta com 247 aparições.

Por conta do Coronavírus, o futebol no mundo segue paralisado e sem prazo para a volta, com isso, ainda não se sabe se a janela de transferências se abrirá no mês de julho, conforme regras gerais estipuladas no esporte em questão.