Edílson, lateral-direito do Grêmio, pode estar acertando sua ida para o Cruzeiro

Edílson, lateral-direito do Grêmio foi liberado para viajar até Minas Gerais para negociar com o Cruzeiro.

Por
Compartilhe

Um dia após anunciarmos o interesse do Cruzeiro no lateral-direito do Grêmio, Edílson é liberado pelo “Tricolor Gaúcho” para negociar com o clube “Celeste”.

Edílson pode estar acertando sua ida para o Cruzeiro, de Minas Gerais.Edílson pode estar acertando sua ida para o Cruzeiro, de Minas Gerais.

De acordo com o globoesporte.com, Edilson, 31 anos, tem reunião marcada com seus agentes e com a direção do Cruzeiro para acertar sua ida para Minas Gerais. Edílson que era o “Plano B” do clube mineiro para a posição – pois pretendia contar com Rafinha, do Bayern de Munique, da Alemanha, ganhou forças nos últimos dias após se tornar titular na equipe treinada por Renato Gaúcho, Campeã da Libertadores da América e vice-campeã do Mundial de Clubes – além do título da Libertadores, Edílson também conquistou no Grêmio a Copa do Brasil em 2016.

Atualmente o Cruzeiro conta para a lateral-direita com Ezequiel e Lennon, mas o clube quer sim contar com um jogador mais rodado, com mais experiência, principalmente em torneios sul-americanos, como é o caso de Edílson.

O lateral-direito do Grêmio e que está negociando sua ida para o Cruzeiro, tem passagem por grandes equipes como o Corinthians e Botafogo. O início de sua carreira foi no Avaí, em 2004, quando de lá partiu para São Paulo, mais propriamente dito para Campinas, onde defendeu a Ponte Preta e na sequência o Atlético Paranaense. Em 2005, Edílson chegou a vestir a camisa do maior rival do Cruzeiro, o Atlético Mineiro, mas com uma passagem bem discreta.

Edílson tem em sua carreira a conquista do Brasileirão – 2015 pelo Corinthians, a Copa do Brasil - 2016 e a Libertadores – 2017 pelo Grêmio e alguns estaduais por onde passou.

Comentários