Mercado da Bola: O Barcelona parece que mesmo em meio à crise causada pela pandemia da "COVID-19", não teme possíveis prejuízos financeiros no que se trata a reforços para a próxima temporada. O clube catalão pelo que se vê e ouve fará de tudo para repatriar Neymar.

Tirando aqui os "intocáveis", como: Ter Stegen, Piqué, De Jong, Busquets e Messi, o resto do elenco de jogadores do clube poderá ser oferecido para baixar o valor pedido pelo Paris Saint-Germain, na liberação de Neymar.

O jornal espanhol "Mundo Deportivo" publicou nesta semana que o clube espanhol pensa agora em oferecer Dembélé, Todibo e Umtiti ao PSG, para assim facilitar na negociação por Neymar. Dentre esses nomes possíveis, Ousmane Dembélé aparece como a chave da operação, mesmo tido ele três temporadas irregulares pelo "Barça", no entanto, é um jogador jovem, com apenas 22 anos e com muito potencial e muita qualidade, apesar das constantes lesões.

Ousmane Dembélé - atacante do Barcelona.
Ousmane Dembélé - atacante do Barcelona.

Ainda segundo o diário espanhol, os três jogadores aqui sugeridos como possíveis ofertas ao clube francês, agradariam aos diretores do PSG, que desejam contar com mais jogadores do país em seu time.

Para início de conversa, o Paris Saint-Germain terá que ser convencido a aceitar a oferta de Dembélé, com isso, permitiria que com algum outro jogador na operação, o Barça chegasse a valores mais em conta aos atuais pedidos pelo atacante brasileiro. Vale ressaltar que em outros tempos, essa ideia já falhou.

Na última janela de transferências, o Barcelona tentou incluir o atacante francês em questão e o meia Rakitic, no entanto, o Paris Saint-Germain recusou tal proposta. Agora, um tempo depois, é pouco provável que o clube de París irá aceitar, visto as duas últimas lesões de Dembélé, que o deixaram um longo período em inatividade.