Depois de ter seu nome relacionado como possível reforço do Barcelona para a temporada 2020/2021, Lautaro Martínez deve pedir para sair da Inter de Milão assim que o futebol retornar após o período de quarentena.

Segundo informações do jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", o atacante argentino deve ter um encontro com Steve Zhang - proprietário do clube, que poderá liberá-lo caso o clube interessado em seu atacante aceite suas exigências. Os proprietários da Internazionale impuseram uma condição que o atacante deve pedir para sair e para tanto, caso essa não seja aceita, o clube interessado no jogador deverá desembolsar o valor proposto na multa rescisória - que é de 111 milhões de euros; algo em torno de R$ 631 milhões.

Sem contar com a saída de um de seus principais atletas neste momento, os donos da Inter tinham como objetivo montar uma equipe competitiva para destronar a Juventus e com isso conquistar o Campeonato Italiano na próxima temporada, portanto, não o liberarão sem uma "gorda" compensação e ainda exigem uma decisão imediata do argentino para começarem a pensar nos próximos projetos esportivos e em um nome para o "novo" ano.

Lautaro Martínez - atacante da Inter de Milão.
Lautaro Martínez - atacante da Inter de Milão.

Essa decisão ou essa "resposta" deverá ser dada após a volta as atividades - que no momento estão paralisadas por conta do Coronavírus, onde Steven Zhang e Lautaro Martínez deverão se reunir pessoalmente para uma conversa sobre o seu destino. Reunião essa que poderá ser a chave para os planos do Barcelona, mas lembramos que os italianos querem serem recompensados e com isso exigem a entrada de algum jogador do time catalão - de preferência que seja Antonie Griezmann.

Se Lautaro Martínez realmente sair do time italiano aqui em questão e esse não receber outro jogador de seu agrado em troca, a direção deste já sonda possíveis nomes para a reposição do sistema ofensivo, bem como: Aubameyang - que atualmente defende o Arsenal.