O Barcelona aproveita a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo Coronavírus para resolver suas pendências no mercado da bola. Além de estabelecer suas prioridades de contratação para a próxima janela de transferências, o clube catalão também tem expectativa de solucionar possíveis saídas, sendo a principal delas o meia brasileiro Philippe Coutinho, que está emprestado ao Bayern de Munique, mas deve ser negociado.

Um dos vários clubes interessados em Coutinho é o Chelsea, que entende que o brasileiro pode ser "a grande reposição" para a saída de Hazard, que foi ao Real Madrid na última janela de transferência da Europa. Por outro lado, o Barcelona deve acertar as vendas de Rakitic e Arturo Vidal, e pensa em reforçar o setor de meio-campo para a próxima temporada.

Philippe Coutinho desperta interesse do Chelsea. (Foto:REUTERS)
Philippe Coutinho desperta interesse do Chelsea. (Foto:REUTERS)

E, segundo informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, o Barcelona propôs ao Chelsea, maior interessado em Coutinho, um jogador para acertar a troca: Trata-se do meia Kanté, titular absoluto do time comandado por Frank Lampard, e que é considerado um dos melhores da posição no futebol mundial. Kanté tem 29 anos, disputou 22 jogos e marcou três gols pelo Chelsea nesta temporada. Já Coutinho, de 27 anos, participou de 32 jogos e marcou nove gols pelo Bayern.

A negociação pode ser facilitada por dois aspectos: Primeiro, que por conta da pandemia, as cifras no mercado devem baixar, e por isso, Kanté, que antes era considerado um jogador muito caro, agora pode se tornar acessível. Outro fator que pode ajudar nas negociações é o desejo de Coutinho em voltar ao futebol inglês, onde viveu o auge de sua carreira, jogando no Liverpool.