O Atlético-MG ainda sonha em poder contar com o zagueiro Lucas Veríssimo. O zagueiro, que é um dos principais nomes do Santos nesta temporada, é um dos pedidos do técnico argentino Jorge Sampaoli, e por isso, os dirigentes do Galo estabeleceram o defensor santista como "plano A" para contratações.

A nova proposta do clube mineiro, de acordo com informações da imprensa mineira, é de 5 milhões de euros (cerca de R$28,35 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta. O clube mineiro já havia feito uma proposta de 4 milhões de euros por Lucas Veríssimo, mas o Santos não respondeu. O Galo, enquanto espera uma resposta, teme que a relação ruim entre o presidente do Peixe, José Carlos Peres, e o técnico Jorge Sampaoli possam atrapalhar o andamento das negociações.

Lucas Veríssimo é alvo do Atlético-MG. (Foto:Divulgação)
Lucas Veríssimo é alvo do Atlético-MG. (Foto:Divulgação)

Por parte dos mineiros, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, fez questão de negar todas as especulações de que o clube teria feito uma nova proposta ao zagueiro santista. O Santos, que é dono de 50% do passe de Lucas Veríssimo, tem interesse em renovar o contrato do jogador, entretanto, diversos impasses e divergências entre o estafe do jogador e o presidente do Santos, José Carlos Peres, dificultam as tratativas. Vale lembrar que o próprio jogador já veio a público para reclamar da demora da diretoria em negociar sua renovação.

Lucas Veríssimo tem contrato com o Santos até 2022, e aos 24 anos de idade, é um dos atletas mais valorizados do elenco do técnico Jesualdo Ferreira. Atualmente, seu valor de mercado está estabelecido em 3,5 milhões de euros (cerca de R$17 milhões na cotação atual).