Entre algumas polêmicas fora de campo e um rendimento razoável dentro dele, o meia chileno Arturo Vidal está cada vez mais próximo de deixar o Barcelona. Mesmo com o seu contrato ainda tendo mais um ano de vigência, o jogador deseja ir para outro clube, que tenha condições de dar mais tempo em campo e um papel mais relevante de liderança no plantel.

Nesta terça-feira, o jornal espanhol "Sport" noticiou que a Inter de Milão já abriu negociações pela contratação do jogador. De acordo com a publicação, o nome do atleta voltou à pauta dos italianos durante a pandemia do novo Coronavírus. O técnico do time, Antonio Conte, pediu para os dirigentes um elenco que possa permitir ter alto nível de competitividade nesta temporada, e com isso, Vidal seria visto como uma "grande oportunidade de mercado" na próxima janela de transferências.

Arturo Vidal estaria negociando com a Inter de Milão. (Foto:Divulgação/La Liga)
Arturo Vidal estaria negociando com a Inter de Milão. (Foto:Divulgação/La Liga)

Vidal tem mais um ano de contrato com o Barcelona, e não terá sequer negociações pela renovação do vínculo. Com isso, entrou na lista de jogadores negociáveis, tendo em vista que o clube busca recursos para escapar das regras de Fair Play Financeiro. Além disso, seu alto salário faz com que outras equipes do futebol europeu não tenham muita facilidade em oferecer propostas oficiais.

Apesar do Barça ter a ideia de colocá-lo no mercado, o chileno já sabe o que deseja: ou sair para a Inter ou continuar no clube catalão. Ele acredita que pode ser titular na Espanha. Outro destino provável para Vidal é o futebol chinês, e um interesse inicial do Manchester United, mas ambos não interessam ao jogador. Na atual temporada, Vidal atuou em 31 jogos, marcou seis gols e deu três assistências.