Um dos jogadores mais especulados entre os principais clubes do futebol brasileiro, o atacante Róger Guedes vem tendo seu nome tratado em mais um clube: De

sta vez, o São Paulo entrou na disputa pela contratação do atleta, que atualmente veste a camisa do Shandong Luneng, da China.

O tricolor paulista entende que Róger Guedes pode ser o melhor substituto possível para a saída de Antony, que foi vendido ao Ajax, da Holanda. Com uma quantia interessante para fazer novos investimentos, o clube paulista já realizou os primeiros contatos com o estafe do atacante, que é um dos principais jogadores do seu time nas últimas temporadas. Com 23 anos de idade, é considerado um jogador ainda com alto potencial de revenda, e por conta disso, se torna um investimento interessante, tanto no campo desportivo quanto fora dele, principalmente no mercado.

Róger Guedes desperta interesse do São Paulo. (Foto:Divulgação)
Róger Guedes desperta interesse do São Paulo. (Foto:Divulgação)

Entretanto, para tirar o jogador do futebol chinês, a diretoria do São Paulo precisará fazer um investimento um pouco acima do esperado. Quando vendido ao clube chinês, o jogador rendeu cerca de 9,5 milhões de euros ( aproximadamente R$43 milhões na cotação da época) aos cofres do Palmeiras, que era o detentor dos direitos econômicos do jogador.

Sendo assim, para viabilizar a contratação de Róger Guedes, o São Paulo precisará negociar com os chineses. Há cerca de dois meses, o Atlético-MG também entrou em contato com os agentes do jogador para saber das possibilidades de um empréstimo, que foi prontamente negado. Com isso, apenas a compra em definitivo viabiliza as tratativas.