Um dos grandes ídolos da história do Bayern de Munique e do futebol alemão, o goleiro Manuel Neuer não deve permanecer no clube. Isso porque, de acordo com informações da revista alemã "Kicker", o goleiro campeão mundial com a seleção da Alemanha em 2014 colocou um ponto final nas tratativas pela ampliação de seu vínculo e deve ficar na equipe até junho de 2021, quando se encerra seu atual contrato.

De acordo com a revista, Neuer estaria insatisfeito com a diretoria do clube por dois motivos: O vazamento de informações da negociação pela renovação de contrato, e o fato da contratação do goleiro Nubel, do Schalke 04.

Formado no Schalke 04, Neuer, de 34 anos de idade, foi contratado pelo Bayern de Munique em 2011, e atualmente tem 373 jogos pelo clube, e tem em seu currículo sete títulos do Campeonato Alemão e uma Liga dos Campeões da Europa.

Neuer recusa proposta de renovação e deve deixar o Bayern de Munique. (Foto:Divulgação)
Neuer recusa proposta de renovação e deve deixar o Bayern de Munique. (Foto:Divulgação)

Com a iminente saída do clube alemão, diversos clubes do futebol europeu já começam a ver Neuer como possibilidade real de contratação. Além de sua grande qualidade técnica aos 34 anos, o fato de poder assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro de 2021 acende ainda mais as especulações sobre qual o mais provável caminho do jogador.

Atualmente, Neuer tem valor de mercado estabelecido em 14,5 milhões de euros ( cerca de R$81,2 milhões na cotação atual). Considerado o grande nome da posição na última década, o goleiro ainda é muito bem visto no mercado, e alguns clubes como Juventus, PSG e Chelsea já monitoram sua situação.