Com um sucesso meteórico desde a sua chegada ao Borussia Dortmund, Erling Haaland recentemente foi dado como possível reforço do Real Madrid, no entanto, o jornal Bild - da Alemanha negou qualquer tipo de transferência ou pagamento de multa rescisória, que seria em torno de 75 milhões de euros para a saída do jovem no verão europeu de 2020, só que isso não poderá ser possível antes de 2021(segundo contrato do jogador), a não ser que o clube alemão mude de ideia e que o valor ofertado ao jovem atacante seja superior a multa.

O vínculo do jogador norueguês com o Dortmund é válido até 2024 e segundo o diário acima citado, diz que ele não pretende sair da equipe neste momento, uma vez que segue convencido de que a Bundesliga é a melhor liga para seguir evoluindo.

Haaland - atacante do Borussia Dortmund.
Haaland - atacante do Borussia Dortmund.

Lembrando sempre que recentemente ele próprio, em entrevista, disse "se sentir em casa" no Borussia Dortmund e que uma possível saída agora para a Espanha, é pouco provável.

Haaland foi adquirido pelo Dortmund em dezembro de 2019, comprado junto ao RB Salzburg depois desse ter aparecido muito bem pelo time alemão na Champions League. O valor gasto pelo Borussia Dortmund ao jovem norueguês foi de 20 milhões de euros - algo próximo a R$ 92,5 milhões.

Em 11 partidas pelo novo clube, ele anotou 12 gols, sendo ainda responsável por dar duas assistências.