O nome do atacante uruguaio Edinson Cavani vem sendo muito especulado nos principais clubes do futebol sul-americano nos últimos meses. Em fim de contrato com o Paris Saint-Germain, o jogador sempre deixou claro que gostaria de encerrar sua carreira atuando no futebol do continente. Com isso, vários rumores envolvendo possíveis destinos para o jogador no Brasil e na Argentina foram noticiados nas últimas semanas.

Entre os possíveis destinos, um deles seria o São Paulo. Além de toda a tradição do clube, um fator poderia ajudar na escolha de Cavani pelo tricolor paulista: Lugano. Atualmente dirigente do clube, Lugano foi companheiro de seleção de Cavani por muitos anos, e o bom relacionamento entre os dois poderia ser importante para facilitar as tratativas.

Todas as especulações foram ainda mais ventiladas após a declaração do técnico Fernando Diniz. Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o técnico do São Paulo afirmou que não é impossível a contratação de Cavani:

"Não existe utopia do Cavani no São Paulo. Os clubes brasileiros já reuniram condições para trazer grandes jogadores para o futebol brasileiro. Quem imaginaria que o Ronaldo Fenômeno jogaria no Corinthians ou o Daniel Alves no São Paulo? O Daniel tem mercado na Europa até hoje." afirmou Fernando Diniz.

Cavani vem sendo especulado em diversos clubes sul-americanos. (Foto:Divulgação)
Cavani vem sendo especulado em diversos clubes sul-americanos. (Foto:Divulgação)

Entretanto, Diniz fez questão de salientar que há dificuldades financeiras em realizar este sonho:

"Sempre existe a possibilidade. Não sei se o São Paulo vai trazer ou não, a engenharia financeira é sempre difícil, mas às vezes as coisas acontecem. Se ele pudesse vir, é claro que ficaríamos muito felizes." finalizou.