Em busca de reforços para aumentar a qualidade de seu atual elenco, a Juventus monitora o mercado para definir os jogadores que serão os alvos principais na próxima janela de transferências. E, com a iminente saída do italiano Mattia De Sciglio, o clube já estabeleceu o possível substituto ideal: Trata-se do brasileiro Alex Telles, do Porto.

Segundo informações do site italiano Tuttosport, o lateral-esquerdo brasileiro, que ganhou destaque no futebol brasileiro atuando pelo Grêmio, interessa ao clube italiano, e uma proposta deve ser formalizada na próxima janela de transferências. Um ponto que pode facilitar um possível negócio é que o ex-jogador do Grêmio tem apenas mais um ano de contrato com a equipe portuguesa. Ainda segundo a publicação, nos bastidores do clube de Turim, Telles é considera o "substituto ideal" para a posição.

Alex Telles desperta interesse da Juventus. (Foto:Divulgação)
Alex Telles desperta interesse da Juventus. (Foto:Divulgação)

Entretanto, um fator pode atrapalhar bastante as negociações: a grande valorização do jogador no mercado. Assim como a Juventus, outros clubes do futebol europeu estão interessados em Alex Telles, como Barcelona, Lyon e Manchester United. Além deles, o Chelsea também tem interesse, e se adiantou já realizando algumas sondagens com o estafe do atleta.

Atualmente com 27 anos de idade, Alex Telles chegou ao Porto em 2016, após destaque pelo Galatasaray, da Turquia. Na equipe portuguesa, é titular absoluto e já marcou 10 gols em 38 jogos na atual temporada. Seu valor de mercado está estabelecido em 32 milhões de euros (cerca de R$152 milhões na cotação atual).