Após acertar a contratação do zagueiro colombiano Aguilar, o Athletico segue se movimentando nos bastidores para efetuar novas contratações. Sendo assim, um jogador pode estar retornando ao clube paranaense na próxima janela de transferências: Trata-se do meia Evandro, do Santos.

Sem muito espaço no time comandado pelo técnico português Jesualdo Ferreira, o meia desperta interesse do "Furacão", clube em que foi revelado. Entretanto, a vontade do jogador é em permanecer na Vila Belmiro, mesmo que tenha que disputar posição com outros atletas do atual elenco. Mas, para permanecer no clube paulista, o meia terá que resolver sua situação com a diretoria santista.

Evandro desperta interesse do Athletico. (Foto:Divulgação/ Santos FC)
Evandro desperta interesse do Athletico. (Foto:Divulgação/ Santos FC)

Evandro foi contratado depois de sair do Hull City, da Inglaterra, no ano passado. Como o atleta estava sem clube na ocasião, o Santos teria de pagar apenas comissões aos empresários do jogador, que contornaram todas as negociações por seu retorno ao futebol brasileiro. Entretanto, o clube paulista ainda não pagou os valores estabelecidos, e a dívida, que inicialmente era de R$140 mil, agora já beira os R$200 mil. Evandro tem contrato com o Santos até junho deste ano, e para ampliar seu vínculo, as partes entendem que este empecilho precisa ser resolvido.

Além disso, Evandro gostaria de ter mais espaço para jogar. Depois de terminar 2019 como titular, o meia perdeu espaço com o técnico Jesualdo Ferreira. Disputou apenas cinco jogos e não fez gol. Enquanto o futebol mundial está paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus, o Santos tenta resolver pendências no elenco, como o futuro de Evandro, que interessa ao Athletico.