Cada vez mais, o futuro do meia Lucas Paquetá parece estar longe do Milan. Após pouco destaque, e até mesmo algumas críticas por parte da torcida e da imprensa, o jogador brasileiro começa a despertar interesse de diversas equipes de vários países. Desta vez, de acordo com informações da imprensa italiana nesta quinta-feira, o meia-atacante está no radar da Roma para a próxima janela de transferências.

Segundo o jornal Corriere Dello Sport, Lucas Paquetá faria parte de um "pacote" de contratações pedidos pelo técnico do time, o português Paulo Fonseca. Ainda de acordo com a publicação, o clube já prepara uma oferta para contratar o espanhol Pedro, ídolo do Barcelona, e que está de saída do Chelsea. Para isso, os italianos devem oferecer um salário anual na casa dos 3 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões), além de bonificações por metas.

Lucas Paquetá desperta interesse da Roma. (Foto:Divulgação)
Lucas Paquetá desperta interesse da Roma. (Foto:Divulgação)

Entretanto, o maior investimento é no jogador brasileiro revelado pelo Flamengo. Outro jornal italiano, o Calciomercato, o Milan já pensa em recuperar o máximo possível do investimento feito no jogador, e o clube já teria inclusive definido um valor para negociar o jogador na próxima janela de transferências: 28 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões).

Paquetá foi contratado pelo Milan em janeiro de 2019 após se destacar jogando com a camisa do Flamengo, em uma negociação que totalizou 40 milhões de euros para os cofres milanistas, entre valores fixos e variáveis. Em 17 partidas em sua primeira temporada, o jogador anotou um gol e deu três assistências. Na atual edição da Serie A, o brasileiro ainda não balançou as redes, e deu apenas um passe para gol.