Contratado pelo Barcelona por cerca de 105 milhões de euros para ser a grande reposição para a saída de Neymar, o jovem atacante francês Ousmane Dembelé ainda não empolgou no clube catalão. As seguidas lesões e o rendimento abaixo do esperado dentro de campo já colocam dúvidas sobre a verdadeira qualidade do atacante e se há condições de permanecer no elenco.

Com isso, o jogador de 22 anos já começa a ser visto como uma possível "oportunidade de mercado" para outros grandes clubes do futebol europeu, e desta vez, segundo informações do jornal italiano "La Gazzetta Dello Sport", dois rivais italianos tem interesse no atacante: Juventus e Inter de Milão.

Embora tenha maior poderio financeiro, a Juventus não deve pagar o valor da multa rescisória de Dembelé, assim como todas as equipes interessadas. Com isso, o clube teria que negociar com o Barcelona para diminuir as cifras da negociação. Pelo lado da Inter de Milão, um jogador pode facilitar as tratativas: Lautaro Martínez. O Barcelona tem muito interesse no jovem argentino, e pode envolver Dembelé em uma possível troca, como vem sendo especulado na imprensa espanhola nas últimas semanas.

Dembelé desperta interesse de Juventus e Inter de Milão. (Foto:Divulgação/La Liga)
Dembelé desperta interesse de Juventus e Inter de Milão. (Foto:Divulgação/La Liga)

Até o momento não há nenhuma informação mais concreta sobre propostas e apenas os interesses são conhecidos. O valor estimado do francês gira em torno dos 70 milhões de euros (R$ 396 milhões), o que é bem difícil de ser pago em tempos de recessão. Apesar disso, a paralisação joga a favor de Dembélé que se recupera de lesão e não está perdendo jogos nesse tempo e deve poder voltar a jogar nesta temporada.