Com futuro indefinido no Bayern de Munique, o zagueiro alemão Boateng pode estar de saída do clube na próxima janela de transferências. De acordo com informações do jornal inglês Mirror, o jogador estaria insatisfeito com o atual status no clube alemão, e a vontade dos bávaros em negociar jogadores do atual elenco para conseguir recursos pode facilitar uma saída.

Com isso, dois clubes da Premier League surgem como interessados no futebol do zagueiro: Chelsea e Arsenal. Os dois rivais de Londres entendem que o zagueiro de 31 anos seria uma grande "oportunidade de mercado" e além da grande qualidade técnica, irá deixar o elenco mais experiente. Além disso, ambas as equipes enfrentam dificuldades em seus sistemas defensivos, e por isso, Boateng seria visto como uma grande contratação para o setor.

Jerome Boateng pode estar de saída do Bayern de Munique. (Foto:Divulgação)
Jerome Boateng pode estar de saída do Bayern de Munique. (Foto:Divulgação)

Caso a saída do Bayern de Munique acabe se concretizando, esta seria a segunda experiência de Boateng no futebol inglês. Na primeira oportunidade, o jogador teve uma passagem apagada pelo Manchester City entre 2010 e 2011, nos primeiros anos do projeto multimilionário que é atualmente, mas sua qualidade despertou interesse de outros clubes.

Depois disso, se transferiu para o Bayern de Munique, onde conquistou uma série de títulos, entre eles sete taças do Campeonato Alemão e uma da Liga dos Campeões da Europa, se consolidando como um dos melhores jogadores de sua posição no futebol mundial nos últimos anos. Com 31 anos de idade, Boateng também foi vitorioso pela seleção alemã, conquistando a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.