Mesmo com o futebol parado na maioria dos países, os clubes já se movimentam em busca de contratações para a próxima janela de transferências. E, neste contexto, um dos jogadores mais valorizados do futebol brasileiro começa a despertar o interesse de vários clubes do futebol europeu: Trata-se do atacante Éverton, destaque do Grêmio.

Depois do Borussia Dortmund manifestar interesse, o Napoli voltou a colocar o "Cebolinha" em seu radar. Segundo informações do jornal italiano Corriere Dello Sport, o camisa 11 tricolor é uma das opções para substituir Callejón, que está em fim de contrato e ainda sem acordo por renovação com o clube italiano.

Outro jogador que está no radar do Napoli é Felipe Anderson, do West Ham. O meia, que teve passagem pelo futebol italiano quando defendeu a Lazio, é outro nome que agrada a diretoria do Napoli, mas o alto investimento feito pelo West Ham em sua contratação, e a sua importância para o time podem dificultar as tratativas. Mesmo assim, o ex-santista de 26 anos é visto como o favorito.

Éverton desperta interesse do Napoli, segundo jornal italiano. (Foto:Divulgação)
Éverton desperta interesse do Napoli, segundo jornal italiano. (Foto:Divulgação)

Éverton já teve seu nome ligado ao Napoli na última janela de verão europeia. O jogador se destacou após ser peça importante na conquista da Copa América de 2019, e o principal entrave de uma possível negociação foi o valor pedido pelo Grêmio, que, segundo o jornal, foi de 30 milhões de euros ( R$170,4 milhões na cotação atual).

Nos últimos dias, Borussia Dortmund e Everton voltaram a manifestar interesse no futebol do camisa 11 do Grêmio. Ambos os clubes estão em contato constante com os representantes do jogador, e devem realizar propostas oficiais nas próximas semanas.O contrato do Cebolinha com o Grêmio vai até 2023. A multa rescisória para o exterior é de 120 milhões de euros, mais de R$ 680 milhões.