Um dos jogadores mais antigos do atual elenco do Barcelona, o meia croata Ivan Rakitic pode estar de saída do clube na próxima janela de transferências. Segundo informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, o Barcelona busca recursos para efetuar contratações de peso para a próxima temporada, como Neymar e Lautaro Martínez, e por isso, a venda de alguns nomes do atual plantel se faz necessária.

Segundo o jornal, Rakitic é um dos jogadores que é considerado pela diretoria e pela comissão técnica como "negociáveis". Junto a isso, outro grande clube do futebol espanhol já vem demonstrando interesse no futebol do jogador: Trata-se do Atletico de Madrid. O time comandado por Diego Simeone trata a possível contratação do croata como "a grande operação" da próxima temporada.

Rakitic desperta interesse do Atletico de Madrid e do Sevilla para a próxima janela de transferências. (Foto:UEFA)
Rakitic desperta interesse do Atletico de Madrid e do Sevilla para a próxima janela de transferências. (Foto:UEFA)

Ainda de acordo com o jornal, não houve contato formal com o estafe do jogador, e por isso, não há uma definição sobre o assunto. Pelo fato de estar na lista de jogadores negociáveis, a tendência é de que as tratativas sejam facilitadas pelo Barcelona. Além do Atletico de Madrid, outro clube que tem interesse em Rakitic é o Sevilla, que mesmo sem ter um poder econômico tão forte, o fato de ter revelado o jogador para o futebol mundial pode pesar a favor de um retorno.

Mesmo em baixa, Rakitic é visto como um atleta que pode render um bom negócio no futuro. O croata deve deixar o Camp Nou após uma trajetória vitoriosa, com quatro títulos espanhóis, quatro da Copa do Rei e uma conquista da Liga dos Campeões.